Uma viagem que une fé, amizade e celebração.
Viva essa experiência com a gente — porque cada detalhe foi preparado com amor e
devoção!
Vamos nos hospedar no encantador Hotel Rainha do Brasil, viver momentos de paz e
espiritualidade no Caminho do Rosário, atravessar o Rio Paraíba do Sul de balsa e embarcar no tradicional trenzinho do romeiro, revivendo a emoção dos peregrinos que chegam aos pés de Nossa Senhora Aparecida.
E à noite… será momento de celebração e alegria com uma festa junina encantadora,
repleta de cores, música, alegria e sabores típicos que tornam essa experiência ainda mais inesquecível … é de aquecer o coração.
ROTEIRO:
Dia 03/07/26 : Às 8 horas, saída de Cachoeira de Minas e cidades vizinhas para Aparecida.
Chegaremos no hotel Rainha do Brasil, ontem teremos o almoço. Após o almoço faremos o check-in.
As 15 horas participaremos da consagração em seguida visita guiada da parte exterior da basílica.
As 18 horas veremos os sinos da basílica que são tocadas melodias de cantos dedicados à Nossa Senhora Aparecida.
Em seguida faremos a visitação noturna na Basílica guiada.
As 19:30 Jantar e em seguida Festa Junina no Hotel Rainha do Brasil.
Dia 04/07/26 – Logo após o café da manhã faremos o CAMINHO DO ROSÁRIO guiado.
Ele é um trajeto que liga o Porto Itaguaçu (onde, segundo a tradição, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada) ao Santuário Nacional, e foi construído para oferecer aos peregrinos um espaço de oração, contemplação e contato com a natureza.
O caminho é composto por 20 cenários que representam os mistérios do Rosário — gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos — retratados em esculturas e paisagens inspiradoras. À medida que se percorre o trajeto, é possível rezar, refletir e renovar a fé, acompanhando simbolicamente a vida de Jesus e Maria.
O ambiente é repleto de jardins, fontes e obras de arte sacra, proporcionando uma caminhada leve, espiritual e profundamente tocante.
Em seguida embarcaremos na Balsa. A balsa do Porto Itaguaçu é um dos momentos mais emocionantes da visita a Aparecida. É ali, nas águas do rio Paraíba do Sul, que os peregrinos podem reviver o milagre das aparições de Nossa Senhora Aparecida, exatamente onde a imagem foi encontrada pelos três pescadores em 1717.
Durante o passeio de balsa, o grupo atravessa o rio em um trajeto tranquilo e contemplativo, cercado por uma paisagem encantadora. O movimento suave da água, o som do rio e o ambiente de oração criam uma atmosfera de paz, fé e espiritualidade.
No retorno embarcaremos no Trenzinho dos devotos até a Cidade do Romeiro.
12:30 Retornaremos para hotel para almoço e tarde livre .
18 horas missa no santuário
As 19:30- Jantar é festa junina.
Dia 05/07/26– Manhã livre.
Após o almoço, retornaremos pra casa com o coração cheio de gratidão, novas amizades e muitas lembranças de dias muito felizes.
INCLUSO:
- Transporte rodoviário ida e volta;
- Hospedagem Hotel Rainha do Brasil com pensão completa;
- Festa Junina Hotel Rainha na Sexta-feira e Sábado;
- Visitação Noturna na Basílica guiada;
- Caminho do Rosário Guiado;
- Ingresso do trenzinho dos devotos e balsa;
- Acompanhante e assistência da Amigos Pelo Mundo durante a viagem;
- Mimos Amigos pelo Mundo.
NÃO ESTÁ INCLUÍDO
- Despesas pessoais;
- Itens não mencionados acima.
Aparição de Nossa Senhora Aparecida:
Em 1717, que três pescadores tinham que pescar para um importante banquete que seria oferecido para o governador da Província de São Paulo e Minas Gerais à época, na cidade de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba paulista.
Sem sucesso após várias tentativas, tiraram das águas escuras do Rio Paraíba uma imagem de Nossa Senhora, que veio nas redes em dois pedaços: primeiro o corpo e, depois, rio abaixo, a cabeça. Em seguida, lançaram suas redes novamente e foram surpreendidos pela quantidade abundante da pescaria. Nasceu ali a devoção que se espalhou pela região e pelos católicos do Brasil e do mundo.
A primeira basílica dedicada a ela, chamada de Basílica Histórica ou Basílica Velha, foi reconhecida como sua primeira casa em 1893. Em 12 de outubro de 1894, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) decretou oficialmente a Igreja de Nossa Senhora Aparecida como Santuário Nacional, cumprindo uma determinação do Código de Direito Canônico.


